top of page

Como a Curva ABC pode auxiliar a sua gestão de estoque

Um dos principais desafios para se administrar um negócio é gerenciar o fluxo de caixa para manter o caixa positivo no fim do dia. Uma das ferramentas que podem te ajudar a administrar o seu fluxo de caixa é um bom gerenciamento do seu estoque, para isso temos a curva ABC.

A curva de experiência ABC, também conhecida como análise de Pareto ou regra 80/20, permite a otimização dos recursos da organização e redução de custos por meio da priorização. Para começar é preciso dividir do estoque em três classes:

  • Classe A: são os recursos de maior importância, valor ou quantidade;

  • Classe B: possuem importância, quantidade ou valor intermediário;

  • Classe C: são os recursos de menor importância, valor ou quantidade.

Mas como isso pode te ajudar na gestão do seu negócio?

Analisar as vendas e o estoque desta forma permite que você possa investir mais nos produtos com maior volume de vendas, ou valor agregado. A partir desta análise você começa a economizar custos de estoque, mantendo somente o necessário, calculado de acordo com as vendas da sua empresa. Além disso, você pode ter controle de tudo aquilo que te traz retorno positivo ou negativo, facilitando muito o controle do seu estoque e fluxo de caixa.

O melhor de tudo é que podemos fazer tudo isso para você, assim você pode focar inteiramente no seu negócio.

A S1 Info comercializa soluções TOTVS Fly01 e Bemacash que facilitam a geração destes relatórios, assim incrementando mais seu negócio, clique aqui e conheça mais as soluções .

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page