• Blog da S1

4 dicas infalíveis para alavancar suas vendas



Cada vez mais as pessoas levam suas vidas agitadas e ficam impacientes quando se deparam com filas e atendimento demorados em bares, lanchonetes e restaurantes espalhados no Brasil.

Diante desta situação, o empresário perde parte de seu faturamento, por desistência de clientes no momento de solicitarem algum produto ou pedido no seu estabelecimento.

Desta forma seguem algumas dicas de especialistas da S1 Info:

ORGANIZE A DINÂMICA DO ATENDIMENTO

É fundamental que você implemente um processo de atendimento eficiente em seu estabelecimento.

O cliente deve facilmente identificar o local para efetuar um pedido e sua equipe deve ficar preparada para receber as pessoas. Caso você possua um atendimento via garçons, é importante manter um sistema de coleta dos pedidos e que seja facilmente integrado com a preparo e separação.

REDUZA ERROS DE ANOTAÇÃO DE COMANDAS DE PAPEL

Um grande impecilho no processo de atendimento em bares ,lanchonetes e restaurantes é o de ser praticamente impossível evitar erros anotando pedidos à mão. O atendente perde tempo escrevendo, a equipe de preparação e cozinha não consegue ler e entender os detalhes do que foi anotado, além do atendente poder esquecer detalhes importantes aos clientes como ponto da carne ou determinado acompanhamento ou não conseguir especificar se o cliente quer cebola ou não e até mesmo se prefere que o sanduíche seja cortado ao meio. Isso gera retrabalho e margem para erros que podem comprometer a imagem do seu estabelecimento. As redes sociais hoje são o cartão de visitas da empresa, com opiniões dos clientes à mostra.

Hoje um dos sistemas mais utilizados para atendimento via garçons é através da comanda mobile, onde o garçom ou atendente, pode lançar os pedidos de seus clientes através de tablets ou smartfones, sendo direcionado o pedido automaticamente para preparo. Pensando nisso, a TOTVS possui um produto especialmente para este tipo de demanda, chamado Bemacash (clique aqui e conheça).



O dinamismo do atendimento também exige mobilidade e muitas empresas podem utilizar da versão mobile do Bemacash, afim de agilizar o atendimento em dias de muito movimento - onde o atendente com o celular, consegue registrar os pedidos na fila do caixa ou ir diretamente nas mesas.

Tudo isso com poucos cliques e com a garantia de que não haverá falhas de entendimento por causa da grafia. O cliente pede no balcão, uma comanda impressa é enviada para quem está preparando o pedido e quando está pronto é só chamá-lo para retirar.

GERENCIE MELHOR O GIRO DO ESTOQUE E VENDAS

Muitos gestores não se preocupam em verificar constantemente situações de giro de vendas. Hoje entender o que está possuindo maior volume de vendas, é primordial para aprimoramento das vendas e estratégias comerciais.

Este tipo de visão faz o proprietário reduzir compras de itens com baixo giro e alterar até os produtos ofertados aos clientes.

Vejamos como exemplo, um relatório de vendas extraído do Bemacash de um estabelecimento, onde as vendas mostraram, por exemplo, que o chopp não tinha muita saída e a bebida foi substituída por cervejas especiais, uma mudança que incrementou as vendas do restaurante.

O gestor possui estas informações de fácil acesso via smartfone através do Meu Bemacash.

FIQUE EM DIA COM SUAS OBRIGAÇÕES FISCAIS

Muitos empresários, deixam em segundo plano, o cumprimento de obrigações fiscais como emissão do cupom fiscal, nota fiscal do consumidor (NFCe) ou Cupom Fiscal Eletrônico / Nota Fiscal Paulista (CFe SAT), onde em alguns estados, os clientes solicitam como pré requisito para comprar, pois possuem retorno de parte do valor gasto em descontos em outros impostos como IPVA, IPTU entre outros, a depender da localidade. Você pode estar perdendo clientes por não possuir uma solução para emissão dos mesmos.

É importante você ter em seu estabelecimento um aplicativo integrando desde o pedido até a finalização das vendas e emissão do documento fiscal.

Tendo como exemplo, no Bemacash, as atividades burocráticas são automatizadas, onde já no fechamento do pedido ou da mesa, e após conferência é gerado o documento fiscal, facilmente.

E para auxiliar o empresário no envio de informações no final do mês, o contador recebe em seu e-mail automaticamente um aviso para acessar o Fly01 Contador e baixar o relatório para fazer a contabilidade.

O objetivo do Bemacash é justamente esse, oferecer para os pequenos estabelecimentos, como o BBC, uma tecnologia simples para a agilizar o atendimento e fazer a gestão. Com esse apoio tecnológico, os empreendedores têm mais tempo livre para se dedicar ao crescimento do negócio.

Se você deseja automatizar seus pedidos e aumentar a agilidade em sua empresa, saiba mais sobre o Bemacash (clique aqui).

#bemacash #meubemacash #comandabemacash #fly01 #comerciofoodtruck #barrestaurante #4diasalavancar #dicasalavancarvendasrestaurante #dicasvendaslanchonete

0 visualização

S1 Info Tecnologia e Serviços

Especialistas em sistema de gestão a micro e pequenos negócios.

Representante autorizado de softwares de gestão e ERPs da linha TOTVS para Micro e Pequenos Negócios (MPN).
Produtos Série1 | Fly01 e Bemacash para micro e pequenas empresas.

Parceiro de negócios das linhas Hiper em Belo Horizonte/Minas Gerais.
Atendimento nacional e equipe de suporte.

info@s1info.com   | Belo Horizonte | Minas Gerais | Brasil